Sasc faz qualificação para municípios prioritários do CadÚnico e Bolsa Família

Representantes de 22 munícipios receberam a qualificação feita pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos.

Nessa sexta-feira (19), a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou uma oficina de qualificação para representantes de 22 municípios prioritários do Cadastro Único e Bolsa Família. Este processo é necessário, pois o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) identificou alguns critérios de qualificação nos quais estes municípios não atingiram a média exigida pelo órgão.

O coordenador do Cadastro Único, Jaelton Cardoso, enfatizou a importância da qualificação para os municípios. ‘’Estamos aqui para prestar um apoio e desenvolver um plano de ação para assim potencializar os índices”, disse.

Foto: Divulgação
Sasc realiza qualificação para municípios prioritários do Cadastro Único e Bolsa Família.

No total são seis indicadores; entre eles, a taxa de atualização do cadastro único, frequência escolar e a quantidade de técnicos que acessam o Sibec.

De acordo com Fernanda Soares, coordenadora do Bolsa Família no Piauí, se o município fica abaixo da média em dois indicadores ele é considerado prioritário. ‘’É uma iniciativa criada pelo Ministério do Desenvolvimento que tem o objetivo de identificar os municípios que estão com desempenho mais baixo, no que diz respeito a indicadores no âmbito da gestão do cadastro único e Bolsa Família. Iremos fazer várias ações como capacitações, visitas in loco e acompanhamento virtual para ajudar esses munícipios”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Sasc

Veja também