Rafael Fonteles discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia em São Paulo

O governador buscou informações em instituições com experiência na área da educação tecnológica.

Nessa segunda-feira (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles visitou, foi até à São Paulo, no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli). De acordo com o Governo do Piauí, o intuito é criar o Piauí Instituto de Tecnologia.

Segundo o gestor, ele foi colher experiências na instituição, que é especialista na formação de alunos nas áreas de tecnologias. "No momento atual, o mercado de trabalho necessita de profissionais mais antenados com as novas tecnologias e com o mundo corporativo. O Inteli prepara esses alunos a partir de um modelo pedagógico diferenciado, inclusive com alunos gerando soluções para problemas enviados pelas empresas”, destacou.

Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Em São Paulo, governador discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia.

Piauí Instituto de Tecnologia

Conforme Fonteles, o futuro formará grandes profissionais nas áreas de tecnologia, liderança e negócios. “O instituto é uma iniciativa da nossa gestão para formar profissionais de elite conectados com o mundo corporativo. O mercado de trabalho na área de tecnologia. Queremos abrir novos espaços para que nossos jovens possam se qualificar e aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo nessa área", finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Ainda em São Paulo, o governador visitou o Instituto J&F;  grupo que aposta em uma formação baseada na aprendizagem prática e de maneira continuada desde o ensino fundamental.

Mais conteúdo sobre:

Rafael Fonteles

Tecnologia

Rafael Fonteles

Veja também