Operação Pente Fino II: Procon fiscaliza estabelecimentos em cidades do Piauí
Os estabelecimentos autuados agora têm um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa perante a 2ª Promotoria de Justiça de Corrente.Entre os dias 22 a 26 de abril, agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizaram a Operação Pente Fino II nas cidades de Corrente, Sebastião Barros e Cristalândia. O trabalho foi realizado a pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, que tem como titular a promotora Gilvânia Viana.
De acordo com o Procon, durante a operação, uma gama diversificada de estabelecimentos comerciais foi alvo da fiscalização, abrangendo supermercados, farmácias, lojas, pet shops, revendedoras de gás de cozinha, pizzarias, restaurantes e postos de combustíveis. No total, 61 locais foram minuciosamente inspecionados, revelando um cenário preocupante de irregularidades.
Dos estabelecimentos fiscalizados, 15 foram autuados por diversas infrações que infringem os direitos do consumidor. Entre as principais irregularidades encontradas destacam-se a venda de produtos vencidos, divergências de preços, revenda irregular de botijões de gás de cozinha, entre outras violações.
As mercadorias vencidas foram prontamente retiradas dos estabelecimentos e encaminhadas para incineração sob a supervisão da Vigilância Sanitária de Corrente, informou o Ministério Público.
Os estabelecimentos autuados agora têm um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa perante a 2ª Promotoria de Justiça de Corrente.