Programa Justo Acesso do TJ ultrapassa 100 mil atendimentos no Piauí
O programa, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), já tem 12 unidades instaladas no estado.O programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), ultrapassou os 100 mil atendimentos no estado. A iniciativa promove o acesso à Justiça, a inclusão digital e a cidadania por meio de Pontos de Acesso nos municípios que não são sedes de comarcas.
De acordo com o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, o Justo Acesso programa já tem 12 unidades no Piauí, nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre e Ipiranga do Piauí.
“Hoje, o Justo Acesso é um programa consolidado. Já chegamos a 12 municípios que não são sede de comarca e vamos levar essa importante iniciativa para os demais. Afinal, a Justiça tem que estar onde o povo está”, comentou.
Os serviços incluídos incluem o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
Por Guilherme Freire