Piauí conquista 5 medalhas no atletismo e no judô nos Escolares Brasileiros

A delegação piauiense é formada por 35 alunos, treinadores e coordenadores das redes pública e privada.

A delegação do Piauí brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 Sub-18, realizados em Aracaju. Em um evento marcado por competições acirradas e grandes talentos, os jovens atletas do estado subiram ao pódio em cinco ocasiões, demonstrando dedicação e excelência em várias modalidades esportivas.

Antônio Carlos, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, foi um dos grandes destaques. Ele conquistou a medalha de prata na prova de 110 metros com barreiras e a medalha de bronze no salto triplo. “Eu só tenho a agradecer aos meus professores, ao meu treinador e a todos que me apoiaram”, disse Antônio, emocionado com suas conquistas.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Piauí brilha nos Jogos Escolares Brasileiros 2024 Sub-18 com diversas conquistas

No atletismo feminino, Maria Vitória, do Premen Sul, fez história ao conquistar a medalha de ouro no salto triplo, categoria bronze. Sua performance destacou-se pela técnica e precisão, enchendo de orgulho a escola e seus treinadores.

Outro atleta que brilhou foi Rian Pedro Paiva, também do Premen Sul, que conquistou a medalha de prata na modalidade olímpica dos 200 metros rasos. A prova, disputada em metade de uma pista padrão de 400 metros, exigiu velocidade e resistência dos competidores. Rian mostrou preparo e determinação ao largar dos blocos firmados no chão e correr dentro das raias marcadas.

Além das conquistas no atletismo, o judô também trouxe medalhas para o Piauí. Samuel da Silva Cardoso, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Heli Sobral, de Teresina, conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-18. Sua vitória foi resultado de muita dedicação e horas de treino intensivo.

A delegação piauiense, composta por 35 alunos, treinadores e coordenadores das redes pública e privada, demonstrou a força do esporte educacional no estado. Para chegar aos JEBs, os estudantes passaram por diversas etapas, incluindo escolar, territorial e seletiva.

“O esporte educacional é uma ferramenta importante que iremos incentivar cada vez mais nas escolas da rede estadual de ensino para que os nossos jovens alcancem o desenvolvimento da disciplina, liderança e do trabalho em equipe. Parabenizo a todos os nossos estudantes-atletas que competiram e seguem com suas participações nos JEBs 2024 em busca de grandes resultados”, celebrou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Veja também