Professores da UFPI aprovam greve por tempo indeterminado
A greve foi aprovada após votação nesta terça-feira (28) em Assembleia Geral Extraordinária Simultânea.Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovaram nesta terça-feira (28) a deflagração de greve após Assembleia Geral Extraordinária Simultânea, realizada no Salão Social da ADUFPI.
A Associação dos Docentes da UFPI realizou votação acerca do tema em Teresina e nas regionais de Bom Jesus, Picos e Floriano.
Em nota divulgada no Instagram, a ADUFPI divulgou os percentuais da aprovação da greve, no total foram 228 sim, 36 não e três abstenções.
Em Teresina: Sim (155) Não (25) Abstenções (0); Bom Jesus: Sim (26) Não (7) Abstenções (1); Floriano: Sim (24) Não (0) Abstenções (1) e Picos: Sim (23) Não (4) Abstenções (1).
Também foram estabelecidos os nomes de uma delegada e três suplentes para compor o comando nacional de greve, sendo estes: Escolástica Santos (delegada), suplentes Marli Clementino, Geraldo Carvalho e Waldílio Siso.
Desta forma, a ADUFPI terá 72h para comunicar a reitoria e após isso, a greve inicia a partir de segunda-feira (03) por tempo indeterminado.