Piauí emite mais de 56 mil carteiras de Identidade Nacional em abril
Com as ações sociais em todo o estado, resultou na emissão de cerca de 3 mil carteiras por meio das ações.Nessa quinta-feira (02), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), através do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), divulgou o número de Carteiras de Identidade Nacional (CIN), emitidas no mês de abril.
Com mais de 56 mil CINs emitidas em todo o estado do Piauí. Além disso, foram implementados seis novos postos de atendimento no estado. Ao longo do mês, foram emitidas 56.070 mil CINs. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 128%, quando foram emitidas 24.555 mil carteiras.
O Instituto conta com sete centros de emissão da nova carteira de identidade em todo o estado. As emissões foram distribuídas da seguinte forma: 3.747 carteiras na região de Floriano, 6.496 em Parnaíba, 6.456 na região de Picos, 2.292 em São Raimundo Nonato, 1.326 em Oeiras, 2.630 em Bom Jesus e 33.123 carteiras expedidas em Teresina.
Com as ações sociais em todo o estado, resultou na emissão de cerca de 3 mil carteiras por meio das ações. O Instituto de Identificação inaugurou 6 novos postos de atendimento no estado do Piauí, nos municípios de Ipiranga, Cabeceiras, Caxingó, Caraúbas, Dirceu Arcoverde e Cristino Castro. Com essas inaugurações, o Instituto de Identificação agora está presente em 55 municípios do estado.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, é um avanço gradualmente em direção à meta estabelecida pelo governador, Rafael Fonteles, com o intuito de emitir a carteira de identidade nacional para todos os piauienses até 2026.
"Estamos avançando gradualmente em direção à meta estabelecida pelo nosso governador, Rafael Fonteles, que visa emitir a carteira de identidade nacional para todos os piauienses até 2026. Se você ainda não obteve a sua, saiba que pode se dirigir a qualquer um dos nossos postos de atendimento, com sua certidão de nascimento ou casamento atualizada, acompanhada do seu comprovante de residência. Nossas equipes estão preparadas para receber sua documentação e iniciar o processo de emissão da sua carteira de identidade, garantindo assim o acesso a esse documento essencial para o exercício da cidadania", afirmou o diretor.
Além disso, a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita no Piauí. Para emitir a CIN, os documentos obrigatórios são CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de comprovante de residência.