Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O governador destacou as condições naturais do Piauí como um diferencial.

O  Governo do Piauí, divulgou que o Correio Braziliense na edição de segunda-feira (10), o Piauí foi reconhecido como uma "Potência mundial em energia verde". Em entrevista ao impresso, o governador Rafael Fonteles apresentou o ousado plano de transformar o estado em uma referência global na produção de hidrogênio verde.

O governador destacou as condições naturais do Piauí como um diferencial para impulsionar este plano ambicioso. A Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí) também desempenha um papel fundamental, acompanhando de perto os investidores que chegam ao estado.

"Acreditamos que seremos o maior hub (espaço) de produção de hidrogênio verde do planeta. Temos outros atrativos além da condição de sol e vento abundantes. Temos água abundante e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento. São só duas em operação no Brasil”, destacou.

O governador ressalta também grandes expectativas com a construção dos dois projetos de hidrogênio verde previstos para o litoral piauiense inicie em 2025.

Segundo Rafael Fonteles a transição energética é uma bandeira de Estado e tem total apoio do presidente Lula. “Temos muita convicção que vai se tornar uma realidade muito em breve gerando muitos empregos, ampliando a contribuição do Piauí e do Brasil na transição energética com o hidrogênio verde”, conclui.

O governador ressalta também grandes expectativas com a construção dos dois projetos de hidrogênio verde previstos para o litoral piauiense inicie em 2025.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Hidrogênio Verde

Veja também