Projeto Registrar emite Carteira de Identidade em presídios do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, o Instituto de Identificação Félix Pacheco possibilitou, em maio, a emissão de 15 identidades na Colônia Agrícola Major César Oliveira.O Projeto Registrar está realizando a emissão de documentos de identificação de internos no sistema prisional do Piauí. A iniciativa é da Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A coordenadora de Serviço Social da Sejus, Suzana Marreiros, explicou que o projeto está operando desde 2015 e garante o acesso a direitos e cidadania das pessoas privadas de liberdade.
“Esse projeto ocorre frequentemente, onde o Instituto de Identificação vai até o interno, após a avaliação e organização do serviço social, verificando a necessidade de documentação. Evita que os internos saiam e a Polícia Penal garante a segurança durante a ação”, destaca a coordenadora.
Segundo o Governo do Piauí, o Instituto de Identificação Félix Pacheco possibilitou, em maio, a emissão de 15 identidades na Colônia Agrícola Major César Oliveira e 18 na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
A Cadeira Pública de Altos teve a emissão de 35 documentos e na Penitenciária de Altos, 22 identidades civis foram expedidas, no mês de junho.