Programa Piauí Saúde Digital expande atendimentos de urologia e ortopedia

Os atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde das cidades.

O programa Piauí Saúde Digital anunciou a ampliação dos atendimentos de urologia e ortopedia no estado. Ao todo, 75 municípios devem ser beneficiados e a previsão é de que o programa chegue a todos os municípios, até o final do ano.

De acordo com o superintendente de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Dirceu Campelo, o programa deve zerar filas em unidades de saúde do Piauí, por meio do atendimento eletrônico.

Foto: Governo do Piauí
Ao todo, 75 municípios estão com o programa.

“O Programa Saúde Digital tem zerado filas de espera em diversas especialidades, como psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria, endocrinologia e agora essas duas novas especialidades, urologia e ortopedia”, enfatizou.

A expansão abrange as regiões de Cocais, Carnaubais, Chapada Vale do Rio Itaim e Chapada das Mangabeiras.

Os atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde das cidades. Os serviços de teleconsultas e telediagnósticos têm o objetivo de expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi

Piauí

Veja também