Estudantes da rede estadual do Piauí vivem experiência de intercâmbio

Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina.

Nessa quarta-feira (17), os alunos de escolas da rede estadual do Piauí vencedores do Seduckathon embarcaram, para Recife (PE), seguindo mais uma etapa de preparação para o intercâmbio no exterior. Na capital pernambucana, eles vão participar da entrevista no Consulado dos Estados Unidos.

Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

De acordo com o governo, o Seduckathon é uma competição histórica, realizada pela Secretaria do Estado da Educação (Seduc), que, em sua primeira edição, premiou os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, além dos seus respectivos professores orientadores, com um intercâmbio educacional de 30 dias, onde irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Os premiados no Seduckathon ganharam um intercâmbio educacional, que começa em setembro, e vão para Massachusetts, Estados Unidos, e Seul, na Coreia do Sul. Até lá, os estudantes e professores continuam com a preparação para a viagem que terá duração de 30 dias.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Educação

Veja também