Sine-PI intermedia 518 contratações de trabalhadores em 2024

Ao todo, 12.163 atendimentos foram realizados nos 15 postos existentes no Piauí.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), intermediou 518 contratações de trabalhadores do Piauí, no primeiro semestre de 2024.

De acordo com o superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, o Sine facilita a contratação de trabalhadores que não estão incluídos no mercado de trabalho.

Foto: Governo do Piauí
Sine-PI

"É um meio que o trabalhador tem de ser intermediado para as empresas que estão cada vez mais confiantes no trabalho que o Sine desenvolve no Piauí. A prova disso é o aumento na disponibilidade de vagas ofertadas pelas empresas", comentou.

O gestor também ressaltou as contratações de PCDs, que vêm aumentando. “Tivemos sempre uma preocupação em qualificá-las, inclusive para as pessoas com deficiência (PCDs). Temos buscado qualificar também este segmento”.

De acordo com Tercio de Oliveira Borges, um dos contratados por meio do Sine, o sistema foi uma das primeiras oportunidades que conseguiu.

“Eu já fui encaminhado uma vez, consegui emprego por esse encaminhamento e fui contratado outras três vezes. A primeira vez foi por meio do Sine, que abriu a porta para as demais contratações, e hoje eu estou aqui buscando outra carta de recomendação e acredito que vai dar certo”, declarou o trabalhador.

Mais conteúdo sobre:

Sine

Piauí

Veja também