Governo do Piauí assina 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital

O investimento deve ter o valor de R$ 8,5 milhões para Teresina e Parnaíba.

Na tarde de sexta-feira (09), o governador Rafael Fonteles assinou 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital. As obras devem ser construídas em Teresina e Parnaíba, pelas secretarias  da Cultura (Secult) e das Cidades (Secid).

O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, destacou a importância do voto popular nas escolhas das iniciativas. O orçamento pode ser votado por qualquer cidadão com mais de 16 anos e CPF.

Foto: Governo do Piauí
As obras devem ser finalizadas em 90 dias

"A obra mais votada no ano passado, com 1569 votos, é uma biblioteca comunitária na Vila Irmã Dulce. Foi demandada em primeiro lugar e é muito importante. Tem uma simbologia muito grande para a cidade e para aquela região", afirmou.

O governador Rafael Fonteles pontuou que as obras de Teresina devem ser iniciadas em bairros de todas as regiões. "São mais 13 obras, totalizando 73 de 88. Em Teresina, são obras nos bairros Aroeiras, Santa Maria da Codipi, Mafrense, Renascença, Todos os Santos, Socopo, Vila Bandeirantes, Santa Maria, Risoleta Neves, Irmã Dulce e Esplanada”.

Em Paranaíba, o orçamento será direcionado apra 1.200 metros quadrados na zona rural. As obras da Secid devem ser finalizadas até novembro, já as da Secult em até 90 dias.

Mais conteúdo sobre:

Orçamento Participativo (OPA)

Obras

Teresina

Parnaíba

Piauí

Veja também