Governo do Piauí reforça Comunicação e Gestão de Serviços no Hospital Estadual

Segundo Wal França, diretora-geral do HEDA, o desempenha um papel crucial ao promover a transparência e eficácia nas relações entre os usuários do SUS, servidores e gestores.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), realiza o aprimoramento da comunicação e gestão dos serviços de saúde do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

O objetivo da reunião foi de melhorar a comunicação e o atendimento oferecido pelo HEDA, visando mais agilidade e eficiência nas demandas dos cidadãos. E para isso foram apresentadas as ferramentas e os conhecimentos necessários para otimizar o processo de recebimento e resolução das manifestações dos usuários.

Cláudia Graciano, ouvidora-geral do Sistema Único de Saúde (SUS), e Dihna Miranda, ouvidora setorial e coordenadora da Rede de Ouvidorias da Sesapi, conduziram uma apresentação com os líderes de vários setores para a implantação da Ouvidoria do hospital, que está sendo reativada.

Além disso, desempenha um papel crucial ao promover a transparência e eficácia nas relações entre os usuários do SUS, servidores e gestores. “A Ouvidoria é de fundamental importância, pois ajuda a identificar as áreas que necessitam de melhorias, assim como contribui para a construção de uma gestão mais transparente e atenciosa às necessidades da população”, ressalta Wal França, diretora-geral do HEDA.

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