Aprovados em concurso do TJ-PI participam de audiência para escolha de cartórios
As escolhas dos cartórios têm caráter definitivo, vedada a possibilidade de modificação.Na sexta-feira (02), os candidatos aprovados em concurso participaram da última etapa para escolha de cartórios. A audiência segue o rito estabelecido no concurso público de provas e títulos, regido pelo Edital nº 01/2013.
De acordo com o Corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, a escolha do cartório tem caráter definitivo, vedada a possibilidade de permuta ou de qualquer modificação.
“Esta audiência definiu como os novos tabeliães de cartórios vão ficar. Por exemplo, aqueles que fizeram as escolhas, agora estão definitivamente em seus locais de atuação. Então, teremos mais segurança agora para que possam trabalhar e produzir. O próximo passo agora são os resultados para a sociedade e para o tribunal”, comentou.
A seleção do cartório será feita conforme o Edital 53/2024, que disciplina a audiência de escolha, o cadastramento junto ao Tribunal de Justiça e o processo de recebimento do Título de Outorga de Delegação e de investidura na delegação.