Estudantes piauienses vencedores do Seduckathon embarcam para os EUA

Todos os custos estão sendo assegurados pelo Governo do Estado, que também forneceu materiais de estudo e um notebook para cada um dos alunos e professores.

Na tarde dessa sexta-feira (20), os estudantes vencedores da primeira edição do Seduckathon, embarcam para intercâmbio educacional nas duas instituições norte-americanas, de 21 de setembro a 19 de outubro nos EUA, no Aeroporto Petrônio Portela. As demais equipes irão, em outubro, para a Coreia do Sul.

Os vencedores da competição receberam do Governo do Estado um intercâmbio educacional de um mês na Worcester Technical High School e Framingham High School, instituições referências no ensino de tecnologia, nos Estados Unidos.

Segundo o secretário Washington Bandeira, os trabalhos desenvolvidos por esses alunos através do Seduckathon são ferramentas que irão auxiliar a própria comunidade escolar e também o trabalho frente à Seduc.

"Digo e repito, esses garotos não são apenas o futuro do Piauí, são o presente. Como o governador Rafael gosta de ressaltar, se trata de um choque educacional. A viagem de hoje coroa esse trabalho", destaca secretário.

De acordo com o programa, ao longo de todo o período de intercâmbio, os estudantes serão acompanhados por professores e representantes da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc), que os guiarão no cumprimento de cronogramas e garantirão o bem-estar e segurança dos menores.

Além disso, todos os custos estão sendo assegurados pelo Governo do Estado, que também forneceu materiais de estudo e um notebook para cada um dos alunos e professores.

Mais conteúdo sobre:

Educação

Governo do Piauí

Washington Bandeira

Rafael Fonteles

Veja também