Prazo para municípios do Piauí atualizarem dados de vacinação encerra dia 30
Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, dos 224 municípios do Piauí, 166 já registraram dados do monitoramento executado em 709 unidades e postos de saúde dos municípios.O Programa Nacional de Imunizações (PNI) implementou, nos estados, ações de monitoramento das estratégias de vacinação no período de 17 de junho a 31 de julho de 2024.
De acordo com o Governo do Piauí, o PNI no Piauí realizou visitas a 78 mil domicílios, com foco na avaliação da caderneta de vacinação e na atualização das vacinas contra poliomielite e sarampo. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, alerta os municípios para o prazo de alimentação dos dados no painel do Ministério da Saúde, que encerra em 30 de setembro.
Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, dos 224 municípios do Piauí, 166 já registraram dados do monitoramento executado em 709 unidades e postos de saúde dos municípios.
“Precisamos que os gestores municipais insiram os dados, no prazo estabelecido, para que possamos ter uma ideia de como estão as coberturas vacinais”, destaca.
A coordenadora ainda ressalta que, com esses dados, foi observado que 91% (29.986 crianças) visitadas estavam com o esquema de primeira dose completo para a vacina contra o sarampo e 88,60% (22.992 crianças) com o esquema de segunda dose completo. Além disso, 5.662 crianças, encontradas com esquema incompleto, foram atualizadas durante o monitoramento.