Governo do Piauí vai ampliar rede de Centrais de Diagnóstico até julho

Novas unidades vão oferecer exames de imagem e laboratoriais para descentralizar atendimentos no estado

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), entregará mais de 13 Centrais de Diagnóstico até julho deste ano. O objetivo da iniciativa é garantir diagnósticos precoces e facilitar o acesso da população a exames essenciais, evitando deslocamentos para outros municípios.

As Centrais de Diagnósticos contarão com exames de imagem, como raio-X, mamografia, ultrassom, tomografia, além de exames laboratoriais. Dirceu Câmpelo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca que quem mais ganha com todo o investimento do Governo é a população, pois poderão fazer exames com rapidez, com hora marcada e de forma gratuita.

“Nosso intuito é fortalecer, descentralizar e desafogar o atendimento nos hospitais, oferecendo diagnósticos mais rápidos e garantindo mais qualidade de vida para quem busca atendimento", afirma.

Foto: Divulgação
Central de diagnósticos

Atualmente, as centrais estão em funcionamento nos municípios de Picos, Esperantina e Piripiri. Segundo o secretário de saúde, Antonio Luiz, até março, novas unidades serão entregues em Parnaíba, Bom Jesus e Paulistana. 

Por: Gabriely Corrêa

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi

Veja também