Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.O governador Rafael Fonteles anunciou nesta segunda-feira (24) que 4.000 novos agentes serão integrados às forças de segurança pública até 2026.
Segundo o governador, com os servidores já formados e nomeados para a polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Penal, foi ultrapassado a marca de 2.700 homens e mulheres em atuação, com as novas turmas em formação, esse número chegara a mais de 3.000 profissionais ainda este ano, e 4.000 no próximo ano.

Fonteles ressaltou ainda que esse investimento vai proporcionar melhorias nos resultados de estatísticas de segurança, assim como já foi observado com queda de mais de 40% nos roubos de celulares, redução superior a 30% nos roubos de veículos e diminuição de 20% nos casos de homicídio.
De acordo com o Governo do Piauí, a estratégia inclui ainda a ampliação de bases comunitárias e o uso de tecnologia no monitoramento das áreas de maior incidência criminal. As ações buscam consolidar uma política de segurança pública eficiente e duradoura em todo o território piauiense.