Viagora

Semarh homenageia defensores da sustentabilidade com medalha do mérito

A cerimônia também marcou um momento de despedida para o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, que deixará o cargo no final do mês.

Na noite dessa segunda-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) homenageou 34 defensores do meio ambiente com Medalha do Mérito Ambiental por suas ações em áreas como manejo sustentável, inovação ecológica, educação ambiental e proteção dos recursos hídricos.

Entre as personalidades homenageadas estão: a arqueóloga Niède Guidon, a Fundação do Homem Americano (Fundham), a Cooperativa de Catadores de Manoel Emídio, além de grupos como os Brigadistas da Cidade de Aroazes e a Comissão do Meio Ambiente da OAB.

De acordo com o governo estadual, a solenidade, que reuniu autoridades, ambientalistas e representantes do setor produtivo, teve como destaque a entrega da Medalha do Mérito Ambiental, um símbolo de honra e valorização daqueles que contribuem para a proteção do meio ambiente no Piauí.

A cerimônia também marcou um momento de despedida para o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, que deixará o cargo no final do mês. Durante seu discurso, o secretário destacou a relevância do trabalho de todos os homenageados e reafirmou o compromisso da Semarh em valorizar aqueles que, de diversas formas, se dedicam à causa ambiental. “Hoje, homenageamos instituições, pessoas, líderes civis, militares, religiosos e lideranças silenciosas, mas gigantes em seus efeitos. São pessoas que plantam, protegem, educam, fiscalizam e acreditam na possibilidade de agir para um Piauí mais sustentável”, disse Oliveira.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)

Veja também