João de Deus diz que garante aprovação de aumento de impostos
O deputado petista disse que vai conseguir votos suficientes para aprovar o projeto na Comissão de Finanças e levá-lo a plenário, onde o Governo tem a maioria.
O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, está confiante em relação à votação da mensagem do governador Wellington Dias na Comissão de Finanças da Casa. O projeto estabelece o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado, mas propõe aumento de vários impostos. O relator é o deputado oposicionista Rubem Martins (PSB).
Em entrevista ao Viagora na manhã desta segunda-feira (30), João de Deus disse que garantia a vitória com 4 votos a 3, na Comissão de Finanças. Ele conta com o retorno do deputado Severo Eulálio (PMDB) e com a ausência do deputado Júlio Arcoverde (PP), que já adiantou que é contrário ao projeto.
- Foto: Ascom/AlepiJoão de Deus
“O Júlio [Arcoverde] deve está viajando, pelo menos foi essa a pretensão dele, nós estamos dialogando. Então nós vamos ter, posso garantir que vamos ter, os quatro votos suficientes para votar o relatório de manutenção do projeto aprovado na CCJ”, declarou o deputado.
Já o também petista Aluísio Martins, não está tão otimista. Ele reconhece a dificuldade de aprovação do projeto devido à força da oposição e defende que a base do governo mostre a força que tem na votação no plenário, onde tem a maioria.
“Ainda que o Governo consiga ser derrotado na comissão, mas vai ter que ser votado no plenário, aí o Governo vai ter que mostrar a força dele”, declarou Aluísio.
-
Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições. -
Secretaria de Justiça entrega mais de 130 bebedouros para penitenciárias no Piauí
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional. -
Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de segurança hídrica no Piauí
O balanço foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) que destacou projetos neste setor. -
Governador Rafael Fonteles sanciona lei que eleva ICMS para 22,5%
De acordo com o governo, a legislação visa adequar o estado à Emenda Constitucional 132, referente à reforma do Sistema Tributário Nacional. -
Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir