Três são presos durante operação de fiscalização ambiental no Piauí
Na operação foram apreendidos 38 pássaros silvestres e animais abatidos.
Uma operação de fiscalização ambiental foi realizada nos últimos dias pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Currais e Santa Filomena, para impedir a prática de ações que são prejudiciais ao meio ambiente.
Um total de 28 armas de fogos que eram utilizadas para a prática de caça a animais silvestres foram apreendidas; 38 pássaros silvestres e 15kg de animais abatidos. Três pessoas ainda foram presas por crime ambiental.
Durante a fiscalização, foram realizadas ações como o combate a criação irregular de animais silvestres em cativeiro, produção irregular de carvão vegetal, o combate a queimadas de florestas e ao desmatamento. No município de Bom Jesus, os agentes também agiram contra a poluição sonora.
O coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Semar, Carlos Eduardo da Silva, esclarece que outra ação ainda serão realizadas “A Semar vai realizar, ainda em dezembro, outras operações para coibir crimes ambientais, como o tráfico de animais silvestres, o manejo florestal indevido, entre outros e vamos intensificar estas ações em 2018”, disse.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
Apostador de Teresina fatura R$ 61 mil na quina da Mega-Sena
Os números da sorte foram: 06, 22, 24, 49, 53 e 56, conforme informado pela Caixa Federal Econômica.Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.Rafael Fonteles inaugura Cineteatro Sávio Barão em Picos
Rafael Fonteles afirmou que o Cineteatro de Picos é considerado o maior do interior do estado e vai contribuir para o desenvolvimento do setor artístico do território do Vale do Rio Guaribas.Ministério Público reúne prefeitos da região de São Raimundo Nonato sobre a seca
Os gestores presentes se mostraram dispostos a colaborar com as recomendações do MP e discutiram alternativas para manter o apoio às comunidades afetadas.Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir