Viagora

Governo investe em segurança com reforço no efetivo da PM e Civil

Wellington Dias empossou 21 novos delegados para a Polícia Civil do Piauí.

Neste mês de fevereiro de 2017, o governador Wellington Dias empossou 21 novos delegados para a Polícia Civil do Piauí. Eles reforçam o efetivo da segurança no interior do estado, já que foram destacados para as maiores cidades do interior, atendendo também a demanda dos municípios vizinhos. 

“Vamos deslocá-los para cidades como Pio IX, Bertolínea, Colônia do Piauí e outras que fazem parte da região Sul. Já na região Norte, os municípios de Campo Maior, Buriti dos Lopes, Pedro II e Cocal vão receber esse reforço”, informou o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas DiasFábio AbreuFábio Abreu

O governador também autorizou a equiparação no valor do ticket alimentação dos policiais militares, civis e agentes prisionais, além de garantir o reajuste salarial dos policiais que foram promovidos em 2016.

No que diz respeito a concurso público para a Polícia Militar do Piauí, o Governo do Estado confirmou a realização de certame para 400 militares. Com o edital já pronto, a Secretaria de Estado da Segurança vai definir, junto à Administração do Estado, a data do lançamento do concurso. O objetivo é ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final do ano.

“Após a prova, os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e, principalmente, a formação, que dura em torno de seis meses”, pontua Fábio Abreu.

Desde 2016, o Governo do Piauí nomeou mais de 700 policiais militares e mais de 200 policiais civis para reforçar os quadros da Segurança.

Mais conteúdo sobre:

Fábio Abreu

Wellington Dias

Facebook
Veja também