Viagora

Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra Eletrobras

A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pela procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo no dia 10 de março.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar denúncia de fraude trabalhista supostamente praticada pela gerência da Companhia Energética do Piauí S/A- Cepisa (Eletrobras).

A denúncia apresentada na Procuradoria Regional do Trabalho em Teresina relata alteração das condições de trabalho com exigência de cumprimento de meta, fato que não consta no contrato trabalhista.  

  • Foto: Street ViewEletrobrasEletrobras

A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo no dia 10 de março, considerando “a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

Outro lado

Procurada, a Eletrobras Distribuição Piauí informou que ainda não foi notificada sobre o processo e que só vai se pronunciar apos notificação.

Facebook
Veja também