Viagora

Mais de 100 prefeitos ainda não negociaram dívida com Eletrobras

Até a manhã de hoje, último dia do prazo, apenas 67 prefeitos foram negociar os valores devidos.

Nesta quarta-feira (22) encerra o prazo para prefeitura municipais do estado do Piauí, para negociarem dívidas das gestões dos municípios com a Eletrobrás Distribuição Piauí. Até a manhã de hoje, apenas 67 prefeitos, de 170, procuraram a companhia para realizar a negociação das dívidas que contabiliza R$ 20 milhões negociados.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, há prefeituras no estado que tem dívidas municipais com a Eletrobrás desde 1992, época de emancipação do município citado.

Os prefeitos receberam um calendário pré-definido com datas para comparecerem à sede da companhia, encaminhados pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nos dias agendados e devem comparecer até às 17h dessa quarta-feira (22).

  • Foto: Street ViewEletrobrasEletrobras

A campanha da empresa prevê condições especiais para viabilizar a negociação, com parcelamento dos débitos no limite máximo de 180 meses. O valor da parcela é definido pelo Sistema de Gestão Comercial, de modo a não ultrapassar 30% da última fatura de consumo regular do agrupamento do município.

“As prefeituras que não se reunirem para negociação serão penalizados pelo não pagamento das dívidas, o que resultará na suspensão do fornecimento de energia. Eles [prefeitos] estão sujeitos a tal situação, visto que não estão cumprindo com o pagamento do serviço. Algumas prefeituras já tiveram o fornecimento de energia cortadas. Em 2016, o fornecimento de energia a prédios de órgãos públicos municipais foi cortado em mais de 1400 prédios, exceto prédios que prestam atendimento de saúde e educação”, informou a assessoria de comunicação da Eletrobrás.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também