Setrans notifica 780 pessoas por excesso de velocidade
Guilhermano Pires notificou os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo estipulado na notificação de autuação por infração de trânsito enviada pelos correios para a defesa.
O Secretário de Estado de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, tornou pública a relação de 780 autos de infração de trânsito processados em razão do excesso de velocidade. Os dados das notificações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado nº 174 do dia 15 de setembro.
- Foto: Lucas Dias
Guilhermano Pires
Guilhermano Pires notificou os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo estipulado na notificação de autuação por infração de trânsito enviada pelos correios para apresentação de defesa.
Dentre os municípios que receberam notificações estão Teresina, Campo Maior, José de Freitas, Luís Correia, Nazária, Pedro II, São Raimundo Nonato, União, Parnaíba, Piracuruca, Barras, Esperantina, Água Branca, Oeiras, Floriano e Picos. Também houve notificação a outros estados, como o Ceará, Maranhão e São Paulo. A maioria das infrações no Piauí aconteceram na capital.
De acordo com o art. 218 do Código de Transito Brasileiro, essa infração de transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, varia a sua gravidade de média a gravíssima a depender da porcentagem excedida. O valor da multa como penalidade também é variável. Em caso de infração gravíssima, por exemplo, a penalidade pode ser a suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Guilhermano Pires
Secretário estadual de Saúde sofre acidente de carro na PI-143 em Oeiras
De acordo com nota emitida pela Sesapi, o acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), quando o gestor retornava da cidade de São João do Piauí.Esperantina realizará a 3ª edição da Feira da Fartura a partir desta sexta
A programação da feira segue nos dias 15 e 16 de abril, no Mercado Público Municipal, com exposições de produtos regionais, gastronomia típica e comercialização direta da produção local.CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%.Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa.Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir