Setrans notifica 780 pessoas por excesso de velocidade
Guilhermano Pires notificou os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo estipulado na notificação de autuação por infração de trânsito enviada pelos correios para a defesa.
O Secretário de Estado de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, tornou pública a relação de 780 autos de infração de trânsito processados em razão do excesso de velocidade. Os dados das notificações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado nº 174 do dia 15 de setembro.
- Foto: Lucas DiasGuilhermano Pires
Guilhermano Pires notificou os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo estipulado na notificação de autuação por infração de trânsito enviada pelos correios para apresentação de defesa.
Dentre os municípios que receberam notificações estão Teresina, Campo Maior, José de Freitas, Luís Correia, Nazária, Pedro II, São Raimundo Nonato, União, Parnaíba, Piracuruca, Barras, Esperantina, Água Branca, Oeiras, Floriano e Picos. Também houve notificação a outros estados, como o Ceará, Maranhão e São Paulo. A maioria das infrações no Piauí aconteceram na capital.
De acordo com o art. 218 do Código de Transito Brasileiro, essa infração de transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, varia a sua gravidade de média a gravíssima a depender da porcentagem excedida. O valor da multa como penalidade também é variável. Em caso de infração gravíssima, por exemplo, a penalidade pode ser a suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Guilhermano Pires
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir