Juiz determina bloqueio de contas de duas empresas no Piauí
O magistrado também determinou a suspensão dos efeitos dos contratos de adesão. A liminar foi concedida a pedido da Defensoria Pública do Estado.
O juiz de Direito Sebastião Firmino Lima Filho, da 7ª Vara Cível de Teresina, determinou o bloqueio de contas e bens de dois consórcios de compra premiada no Piauí. O magistrado também determinou a suspensão dos efeitos dos contratos de adesão. A liminar foi concedida a pedido da Defensoria Pública do Estado.
O defensor público Alessandro Andrade impetrou ação civil pública contra as empresas Angical Eletro, do município de Angical, e Eletromais Comércio de Móveis LTDA-ME, de Picos. Ele alegou adoção de prática considerada fraudulenta contra consumidores nas duas cidades.
- Foto: Defensoria Pública do PiauíAlessandro Andrade Spíndola, autor da ação civil pública.
O Juiz Sebastião Lima reconheceu que ficou demonstrada a existência de atividades de risco financeiro para grande quantidade de pessoas humildes. Ele considerou o perigo do aumento no número de pessoas prejudicadas, caso persistisse a continuidade das atividades, que eram relacionadas a aquisição de motocicletas e outros bens móveis.
O magistrado também desobrigou os compradores dos cumprimentos das cláusulas relacionadas aos futuros pagamentos.
Para Alessandro Andrade, “a decisão, ainda que de caráter liminar, é de extrema importância pois já busca resguardar futuros ressarcimentos de centenas de pessoas que foram ludibriadas pelas empresas envolvidas, bem como evita que comentam novos abusos a outros consumidores de cidades do médio Parnaíba e Sul do Piauí”.
O defensor público alerta para que os consumidores não busquem este tipo de negócio. Ele informa que “trata-se de uma pirâmide financeira, onde apenas poucos felizardos ganham, em detrimento de centenas, às vezes milhares de pessoas prejudicadas, que no final perdem todo seu dinheiro investido”.
Defensoria Pública do Piauí
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir