Rosa Weber é relatora de inquérito contra Ciro Nogueira no STF
A investigação vai apurar suposto pagamento de propina ao senador em 2014, para que o Progressistas apoiasse o PT, e em 2017, para que não apoiasse o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
O inquérito que apura supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) no Supremo Tribunal Federal (STF) foi parar nas mãos da ministra Rosa Weber. O despacho foi assinado no dia 10 de outubro de 2018.
- Foto: Dorivan Marinho/SCO/STFMinistra do STF Rosa Weber
A investigação também envolve o ex-ministro e atual prefeito de Araraquara-SP, Edson Antônio Edinho da Silva (PT), os executivos da J&F Joesley Mendonça Batista Ricardo Saud.
O objetivo é apurar suposto pagamento de propina ao senador em 2014, para que o partido apoiasse o PT, e em 2017, para que o Progressistas não apoiasse o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
O Ministro Edson Fachin autorizou a instauração de inquérito e determinou a livre distribuição dos autos. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, acolheu a manifestação e, com base nas razões expostas, determinou a livre redistribuição do inquérito.
Rosa Weber abriu vista à Procuradoria-Geral da República para ciência sobre a nova relatoria e manifestação, no prazo de cinco) dias, sobre a continuidade das investigações.
A ministra também delegou ao juiz Fernando Brandini Barbagalo os poderes previstos para praticar os atos necessários à condução do feito.
Ciro Nogueira
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Cresce a procura por serviços no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
Local oferece serviços de documentação, atendimento ao cidadão e soluções digitais com atendimento de segunda a sexta-feira -
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores nesta terça
Segundo a secretaria, a apresentação será feita nesta terça-feira (14), a partir das 11h30, no auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária – Centro Administrativo do Estado -
Aprosoja registra alta nas exportações de soja no Piauí em 2024
Segundo a Aprosoja, foram alcançadas a marca de US$ 1,40 bilhão, consolidando a soja sua posição como o principal produto exportado pelo Piauí, representando 82% (US$ 1,15 bilhão) do total. -
Alunos do Piauí tem desempenho significativo na OBMEP 2024
De acordo com a Seduc, o Piauí contou com a participação de estudantes de 631 escolas em todos os 224 municípios do estado, destacando-se entre as unidades federativas com os melhores desempenhos. -
Funcionário da Agespisa morre após sofrer descarga elétrica em Parnaguá
Segundo informações preliminares, a vítima estava realizando a manutenção de uma bomba de abastecimento de água quando foi eletrocutado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir