Viagora

CRO-PI suspende atividades odontológicas de UBSs do interior

Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia encontraram uma série de irregularidades em unidades de saúde de municípios do interior do Piauí.

Na última terça-feira (18), uma equipe do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou fiscalização no município de São Raimundo Nonato, onde foram encontradas diversas irregularidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região.

Dentre as 11 Unidades Básicas de Saúde vistoriadas, seis foram notificadas e outras cinco tiveram suas atividades odontológicas suspensas. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também recebeu notificação. 

Fiscais do CRO-PI também estiveram em Caracol, onde identificaram inadequações no Centro Municipal de Saúde que está em reforma, resultando na suspensão das atividades odontológicas do local. O Centro Municipal de Saúde II também foi fiscalizado e notificado. Em Jurema do Piauí, a equipe notificou o município após a identificação de irregularidades na UBS Elvira da Rocha Santos. Todos os municípios notificados receberam um prazo de 30 dias para readequação dos consultórios irregulares.

Nos municípios de São Braz do Piauí, Bonfim do Piauí, Anísio de Abreu e São Lourenço do Piauí, os fiscais verificaram a conclusão das reformas solicitadas durante fiscalizações anteriores nas regiões. Em Anísio de Abreu, o consultório da UBS Dona Arcanja Maria da Conceição, que estava com suas atividades odontológicas suspensas, foi liberado para o atendimento da comunidade.

Facebook
Veja também