Viagora

Cerâmica no Sul do Piauí é autuada por irregularidades trabalhistas

Operação conjunta da PRF e Ministério Público do Trabalho constatou falhas no local.

Policiais rodoviários federais realizaram operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT), para fiscalizar uma empresa de cerâmica de tijolos na região Sul do Piauí que estava descumprindo regras trabalhistas. A empresa foi autuada nessa quinta-feira (15).

A operação aconteceu na cerâmica da comunidade de Aliança, situada entre as cidades de Eliseu Martins e Manoel Emídio. A empresa não teve a identificação revelada.

Na propriedade, os trabalhadores estavam com a remuneração divergente do que reza a Constituição e as Leis Trabalhistas, sem alguns dos EPIs-Equipamentos de Proteção Individual obrigatórios e sem Carteira de Trabalho regularizadas. A empresa foi autuada por infringir as legislações trabalhistas.

  • Foto: DivulgaçãoProprietário foi autuado pelo Ministério Público do TrabalhoProprietário foi autuado pelo Ministério Público do Trabalho

Diante das irregularidades, o proprietário foi notificado e deve comparecer à Procuradoria do Trabalho na cidade de Bom Jesus para regularizar situação da empresa e documentação de trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ministério Público do Trabalho

Facebook
Veja também