Coordenadoria de Mulheres lamenta morte de Aretha Dantas
Segundo a nota, o Brasil teve a quinta maior taxa de homicídio de mulheres do mundo, registrando 4,8 assassinatos para cada 100 mil mulheres.
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) divulgou hoje (17) uma nota de repúdio lamentando a morte de Aretha Dantas, assassinada pelo ex-namoradonesta terça-feira.
Segundo o texto, o Brasil registrou, em 2017, a quinta maior taxa de assassinato de mulheres do mundo, correspondente a 4,8 para cada 100 mil mulheres e que “o motivo principal desses assassinatos é a cultura machista e da misoginia presente no cotidiano da nossa sociedade”.
- Foto: Facebook / Aretha DantasAretha Dantas Carvalho
Ainda segundo a nota, a CEPM pretende reforçar campanhas de conscientização e educação pela igualdade de gêneros. “Além disso, convidamos a toda a sociedade para debater o tema em todos os espaços e denunciar casos de violência contra a mulher”, cita a Coordenadoria.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) vem a público manifestar o mais profundo repúdio a mais um caso de feminicídio, ocorrido na terça-feira (15).
Conforme noticiado pelos veículos de comunicação, Aretha Dantas Claro, 32 anos, teve a vida covardemente interrompida pelo ex-namorado, identificado como Paulo Alves dos Santos, apontado pela polícia como autor do crime.
Tragédias como essa, infelizmente, ainda são constantes no país. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017, o número de assassinatos de mulheres chegou a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Mulheres são mortas diariamente e o motivo principal desses assassinatos é a cultura machista e da misoginia presente no cotidiano da nossa sociedade.
Diante desse dado alarmante, o Estado não pode e não se omite em enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. A CEPM irá reforçar campanhas de conscientização e educação pela igualdade de gêneros. E, além disso, convida a toda a sociedade para debater o tema em todos os espaços e denunciar casos de violência contra a mulher.
Lamentamos e nos solidarizamos com os familiares e amigos de Aretha, desejando que encontrem o conforto na sua memória.
Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir