Coordenadoria de Mulheres lamenta morte de Aretha Dantas
Segundo a nota, o Brasil teve a quinta maior taxa de homicídio de mulheres do mundo, registrando 4,8 assassinatos para cada 100 mil mulheres.
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) divulgou hoje (17) uma nota de repúdio lamentando a morte de Aretha Dantas, assassinada pelo ex-namoradonesta terça-feira.
Segundo o texto, o Brasil registrou, em 2017, a quinta maior taxa de assassinato de mulheres do mundo, correspondente a 4,8 para cada 100 mil mulheres e que “o motivo principal desses assassinatos é a cultura machista e da misoginia presente no cotidiano da nossa sociedade”.
- Foto: Facebook / Aretha DantasAretha Dantas Carvalho
Ainda segundo a nota, a CEPM pretende reforçar campanhas de conscientização e educação pela igualdade de gêneros. “Além disso, convidamos a toda a sociedade para debater o tema em todos os espaços e denunciar casos de violência contra a mulher”, cita a Coordenadoria.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) vem a público manifestar o mais profundo repúdio a mais um caso de feminicídio, ocorrido na terça-feira (15).
Conforme noticiado pelos veículos de comunicação, Aretha Dantas Claro, 32 anos, teve a vida covardemente interrompida pelo ex-namorado, identificado como Paulo Alves dos Santos, apontado pela polícia como autor do crime.
Tragédias como essa, infelizmente, ainda são constantes no país. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017, o número de assassinatos de mulheres chegou a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Mulheres são mortas diariamente e o motivo principal desses assassinatos é a cultura machista e da misoginia presente no cotidiano da nossa sociedade.
Diante desse dado alarmante, o Estado não pode e não se omite em enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. A CEPM irá reforçar campanhas de conscientização e educação pela igualdade de gêneros. E, além disso, convida a toda a sociedade para debater o tema em todos os espaços e denunciar casos de violência contra a mulher.
Lamentamos e nos solidarizamos com os familiares e amigos de Aretha, desejando que encontrem o conforto na sua memória.
Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir