Comissões da Alepi aprovam reajuste da educação e segurança
Os beneficiados são aos trabalhadores da educação básica, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.
Uma reunião conjunta das comissões de Administração, Constituição e Justiça e Finanças realizada na manhã desta quinta-feira (03) aprovou reajustes salariais concedidos pelo Governo do Estado. Os beneficiados são os trabalhadores da educação básica, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado. Foi aprovado também o auxílio alimentação mensal dos trabalhadores da educação básica. No mês passado, a CCJ já havia analisado e aprovado a matéria.
O relator das matérias na Comissão de Administração, deputado Francisco Limma ‘Lula’ (PT) apresentou emendas. A primeira, emenda substitutiva ao projeto de reajuste da educação, e a segunda, uma emenda aditiva ao projeto de reajuste dos trabalhadores da segurança.
O petista disse que “tudo foi aprovado do jeito que o Governo mandou” e que somente foi inserida uma palavra. Ele comenta que pode ser que haja alguma limitação da Lei Eleitoral, já que a Assembleia não conseguiu votar a matéria antes do dia 9 de abril. “De um modo geral está sendo concedido, em função da Lei Eleitoral, um reajuste de até 3,95% aos servidores, além do auxílio alimentação para educação”, disse o líder do Governo na Casa.
As Mensagens 13, 14 e 15 enviadas pelo Governo do Estado, relacionadas aos reajustes salariais, seguem agora para votação no Plenário da Assembleia.
Participaram da reunião os deputados João Madison (MDB), Liziê Coelho (MDB), Wilson Brandão (PP), Evaldo Gomes (PTC), Hélio Isaías (PP), Francisco Limma Lula (PT), Fábio Novo (PT), Gessivaldo Isaias (PRB), Severo Eulálio (MDB), Flora Izabel (PT), Georgiano Neto (PSD), Marden Menezes (PSDB) e Rubem Martins (PSB).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Brigadistas de 10 municípios recebem certificados e EPIs em Esperantina
Cada brigadista recebeu um kit contendo calças com tratamento anti-chama, coturno, cintos e bonés, reforçando a segurança no desempenho das atividades.Pagamento do IPVA 2025 em cota única com 10% de desconto encerra na sexta
Nesta sexta-feira (28) o prazo para pagamento do IPVA 2025 em cota única com 10% de desconto se encerra e até o momento 237 mil veículos já estão regularizados.Tarifa zero aumenta em 40% o número de passageiros do metrô de Teresina
Mais de 250 mil pessoas utilizaram o transporte desde a gratuidade; a média diária subiu para 7 mil.Rafael lança livro e anuncia podcast sobre as diretrizes para desenvolvimento
Durante o evento, o governador também anunciou o podcast “Papo de Governança”.Silvio anuncia concurso da Guarda Municipal e extinção do Gabinete Militar
Conforme a prefeitura, a intenção é dobrar o efetivo atualmente disponível da Guarda Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir