Justiça Federal reconsidera decisão e autoriza leilão da Eletrobras
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Nesta sexta-feira (13), a Justiça Federal do Estado reconsiderou a decisão que suspendia os efeitos da assembleia que aceitou a privatização da Eletrobras Piauí. Na decisão, o juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Braga Magalhães condicionou a permissão à atualização da ata de assembleia e autorizou a venda.
Na quinta-feira (12), o mesmo juiz tinha decidido suspender a assembleia geral (AGE) realizada pelos acionistas da empresa que votaram pela privatização. Pois o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) conseguiu provar na Justiça que na ata de assembleia constava a assinatura de um dos secretários da assembleia, que estava viajando.
- Foto: Reprodução/GoogleMapsEletrobras do Piauí poderá ser leiloada no dia 26 de julho.
Mas de acordo com o Márcio Magalhães, esse erro na ata não muda o resultado da reunião e o documento precisa ser corrigido. "Embora o erro material admitido não comprometa o resultado do que foi decidido na referida Assembléia, entendo que deva ser sanado e corrigido, a fim de que não pairem dúvidas sobre os aspectos formais exigidos para a prática do referido ato", disse o juiz.
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Agora, os esforços do governo estão voltados para derrubar a liminar da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o edital do leilão, em uma ação movida pela Associação de Empregados da Eletrobras (Aeel) contra o BNDES.
Confira a decisão
- Foto: Justiça Federal do PiauíDecisão
- Foto: Justiça Federal do PiauíDecisão
Cepisa
Justiça Federal
-
Strans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025 -
Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias. -
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda. -
Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho. -
Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir