Justiça Federal reconsidera decisão e autoriza leilão da Eletrobras
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Nesta sexta-feira (13), a Justiça Federal do Estado reconsiderou a decisão que suspendia os efeitos da assembleia que aceitou a privatização da Eletrobras Piauí. Na decisão, o juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Braga Magalhães condicionou a permissão à atualização da ata de assembleia e autorizou a venda.
Na quinta-feira (12), o mesmo juiz tinha decidido suspender a assembleia geral (AGE) realizada pelos acionistas da empresa que votaram pela privatização. Pois o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) conseguiu provar na Justiça que na ata de assembleia constava a assinatura de um dos secretários da assembleia, que estava viajando.
- Foto: Reprodução/GoogleMapsEletrobras do Piauí poderá ser leiloada no dia 26 de julho.
Mas de acordo com o Márcio Magalhães, esse erro na ata não muda o resultado da reunião e o documento precisa ser corrigido. "Embora o erro material admitido não comprometa o resultado do que foi decidido na referida Assembléia, entendo que deva ser sanado e corrigido, a fim de que não pairem dúvidas sobre os aspectos formais exigidos para a prática do referido ato", disse o juiz.
Após a correção dos erros na ata da assembleia, o que deve ser feito até segunda-feira (16), a Eletrobras poderá prosseguir com o processo de privatização.
Agora, os esforços do governo estão voltados para derrubar a liminar da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o edital do leilão, em uma ação movida pela Associação de Empregados da Eletrobras (Aeel) contra o BNDES.
Confira a decisão
- Foto: Justiça Federal do PiauíDecisão
- Foto: Justiça Federal do PiauíDecisão
Cepisa
Justiça Federal
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir