Viagora

Notificações por descarte irregular de lixo aumentam 52% em junho

As zonas do município de Teresina com maiores números de infrações são a Leste e a Sul.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informou que foi registrado um aumento de 52,2% nas notificações por descarte irregular de Lixo, durante o mês de junho, em relação ao mês de maio, segundo dados levantados através do Programa Lixo Zero.

Um total de 35 notificações foram realizadas no último mês, além de 65 autuações, 4 conduções ao Ponto de Recebimento de Resíduos (PRR) e 10 infrações de trânsito. As autuações também tiveram um aumento de cerca de 6,6%.

De acordo com o coordenador do Programa Lixo Zero, Felipe Gomes as zonas mais afetadas pelo descarte irregular de lixo são as zonas Sul e Leste. “As zonas Leste e Sul são as que possuem maiores números de infrações, apesar das sistemáticas fiscalizações. Na primeira, damos destaque a um terreno localizado no bairro Tabajaras, onde estamos trabalhando constantemente para evitar a formação de um lixão, inclusive autuando algumas empresas por frequente disposição de entulhos no local. Já na região Sul, os problemas recorrentes são causados principalmente por carroceiros e oficinas mecânicas, em disporem resíduos inadequadamente na área”, relatou o coordenador.

Ao todo 114 foram registradas no município, das infrações, 33 foram na zona Leste, 23 na zona Norte, 6 na zona Sudeste e 52 na zona Sul. A população pode ajudar na fiscalização, realizando denúncias através do aplicativo Colab.re, que permite ao usuário adicionar fotos e também a localização da infração.

Facebook
Veja também