Médicos da rede estadual realizam paralisação no Piauí
Esta já é quarta suspensão neste ano, os profissionais reivindicam por melhorias na condição de trabalho.
Os médicos do Piauí iniciam uma paralisação nesta terça-feira (16), por todo o estado. Esta já é quarta suspensão neste ano, os servidores públicos buscam melhorias, principalmente nas condições de trabalho.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o diretor do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Francisco Cavalcante, disse que o Estado não tem se posicionado. "O Estado não tem posicionado de maneira favorável a nenhuma negociação, a gente denuncia principalmente a falta de condições de trabalho. O caos está instalado na Saúde, quem mais sofre com isso é a população, a gente reclama também das progressões que são lei, mas não são realizadas. A insalubridade é irregular e não há concurso público para contratar novos profissionais”, esclarece.
Na ocasião, Francisco também denuncou a falta de equipamentos para trabalhar e pendências na estrutura dos hospitais. “O hospital é um verdadeiro caos. Falta maca, falta monitor para realização de cirurgia, as condições de atendimento ambulatorial também não são adequadas. E não é só aqui nos principais hospitais de Teresina, bem como em todo o estado ”, comenta.
O superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Herlon Guimarães, frisou a importância da reivindicação dos profissionais. “Estamos em processos de construção de negociação de mesa, governo e os médicos para que possamos chegar a um denominador comum. É sempre bom lembrar que temos aí um impeditivo legal", finaliza.
A paralisação deve durar até a próxima sexta-feira (19) e as consultas foram reagendadas para um período de 40 dias, ou seja, serão atendidas no final o mês de agosto.
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir