Viagora

Polícia apreende 25 toneladas de madeira em operação na capital

A Operação Chapada foi deflagrada na última sexta-feira (30), com o objetivo de acabar com a venda clandestina.

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira (30), a Operação Chapada, no intuito de cessar a venda clandestina de madeira de extração ilegal no Piauí.

Participam da operação investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com o apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), Instituto de Criminalística, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e IBAMA.  

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidas aproximadamente 25 toneladas de madeira provenientes do interior do Piauí. Todas as apreensões ocorreram em Teresina.

Dois homens foram autuados administrativamente com multas de R$ 13 mil e vão responder procedimento cirminal por conta da prática de crimes contra o meio ambiente.

A delegada Edenilza Viana afirmou que é muito importante a participação da população no combate a esses crimes. “É fundamental que a população faça denúncias, anônimas ou não, no momento em que tiverem ciência de que um crime ambiental esteja sendo praticado”, ressaltou a coordenadora da DPMA.

Toda a madeira aprrendida foi doada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.

Facebook
Veja também