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Governo do Piauí regulamenta trabalho remoto na administração

Segundo o governo, a ideia é ampliar o teletrabalho com foco na entrega de resultados, reduzindo despesas administrativas e aumentando a eficiência na prestação de serviços à sociedade.

O Governo do Estado do Piauí está regulamentando, por meio do decreto nº 19.283, publicado no Diário Oficial, na quinta-feira (22), o trabalho remoto de forma permanente. 

Segundo o governo, a ideia é ampliar o teletrabalho com foco na entrega de resultados, reduzindo despesas administrativas e aumentando a eficiência na prestação de serviços à sociedade.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Franzé Silva (PT).Deputado Franzé Silva (PT).

O regramento para a execução do trabalho remoto foi elaborado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev). Cada órgão deve preparar um plano de trabalho de acordo com as suas especificidades, definindo metas de desempenho, quais atividades poderão ser desempenhadas fora das dependências físicas das repartições, quantos servidores estarão em home office e como se dará o acompanhamento da produtividade por meio das tecnologias remotas.

“Hoje, a maioria das repartições já utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permite o compartilhamento de documentos de forma virtual. Pelo sistema, o servidor pode receber, encaminhar, executar e despachar os processos mesmo não estando no ambiente de trabalho. O SEI será um termômetro utilizado para medir tanto a carga horária trabalhada quanto a produtividade das pessoas”, destacou o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva.

O gestor ressaltou que os servidores em home office não terão perdas salarias. O trabalho remoto poderá ser desempenhado por servidores efetivos, comissionados e terceirizados. Os trabalhadores devem manifestar o interesse em exercer suas atividades em ambiente doméstico e atender às exigências para realizar as atividades do teletrabalho.

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