Bandeira amarela: conta de luz ficará mais barata em janeiro
Em nota, a Aneel afirmou que a utilização da bandeira tarifária amarela será possível devido a previsão de chuvas nas regiões em que ficam localizados os principais reservatórios.
A conta de energia ficará mais barata no mês de janeiro de 2021, isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que no primeiro mês de ano entrará em vigor a bandeira tarifária amarela.
Em nota, a Aneel afirmou que a utilização da bandeira tarifária amarela será possível devido as previsões de chuvas nas regiões em que ficam localizados os principais reservatórios de água que contribuem para a geração de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que irá resultar na diminuição dos valores nas contas de energia.
"A previsão hidrológica para janeiro do ano que vem sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios do SIN, cenário que levou ao incremento no patamar da produção hidrelétrica, com a consequente redução nos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF), e no preço da energia (PLD) em relação ao mês passado", diz um trecho da nota da Aneel.
Atualmente, está em vigor a bandeira tarifária vermelha, que corresponde a maior à maior taxa cobrada pela Aneel. Com a bandeira vermelha, a conta de energia fica R$ 6,24 mais cara a casa 100 kWh.
Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir