Viagora

Lucy Soares diz que teve a família desrespeitada em protesto

A deputada e esposa do prefeito Firmino Filho defendeu o isolamento e disse que a medida foi adotada no Piauí no momento certo.

Na manhã desta quarta-feira (03), durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputados prestaram solidariedade à deputada Lucy Soares (PP), esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB), que disse que no momento da manifestação em frente à sua residência estava sozinha com os filhos.

A deputada comentou que durante a manifestação o prefeito Firmino Filho não estava em casa e disse que ela e os filhos foram desrespeitados. Lucy disse ainda que manifestações e protestos devem ser feitos, mas não no âmbito familiar.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Lucy SoaresDeputada Lucy Soares

“Tenho certeza que nenhum de vocês gostaria de passar o que eu passei. O prefeito Firmino não estava em sua residência, desde que começou essa pandemia ele sai de casa pela manhã e retorna a noite. Eu estava aqui com meus filhos presente e fui sim agredida, meus filhos foram agredidos. Eu acho sim que manifestações devem ser feitas, protestos devem ser feitos, mas não no seu âmbito familiar, família é coisa sagrada. Somos pais, somos filhos e temos que respeitar os nossos entes queridos. Se quiserem fazer uma crítica, façam a mim, façam ao prefeito Firmino Filho”, disse a deputada.

Durante a sessão, os deputados prestaram solidariedade à deputada e criticaram a postura dos empresários, afirmando que protesto são legítimos, mas é preciso que seja respeito e entendido o que é espaço público e provado.

Ainda segundo a deputada Lucy Soares, a reabertura do comércio será feita no momento certo, assim que as medidas de segurança estiverem prontas.

Lucy defendeu o isolamento e disse que a medida foi adotada no Piauí no momento certo e por isso o estado e a capital são exemplos no combate à pandemia.

Facebook
Veja também