Viagora

Maria Luíza de Moura é empossada como juíza substituta no TRE-PI

A juíza irá substituir o juiz Raimundo Holland Moura Queiroz na categoria de Juiz de Direito, para o biênio 2020/2022.

Nesta sexta-feira (11), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador José James Gomes Pereira, deu posse à juíza de Direito, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, como Juíza Substituta na Corte  Eleitoral piauiense, na categoria de Juiz de Direito, para o biênio 2020/2022, em substituição ao juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, em cerimônia no  Gabinete da Presidência do TRE-PI, que contou com a presença, além dos citados, do Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, que leu o termo de posse.

"É com muita honra que eu assumo o cargo de Juíza Substituta do TRE-PI para o qual fui indicada, sou um soldado da Justiça Eleitoral, servi durante 18 anos no interior do Estado e respondi por todas as Zonas Eleitorais de todas as Comarcas por onde passei e também aqui na Capital respondi pela 98ª Zona, e sempre nos pleitos eleitorais fui designada para responder por alguma Zona Eleitoral que, naquele período, estava sem representatividade de um juiz. Estamos é um ano eleitoral, um pleito que não é fácil, pois trata-se de uma eleição municipal, e espero corresponder as expectativas e ser merecedora dessa indicação dos que me fizeram chegar até aqui. Muito obrigada”, disse magistrada durante o discurso.

  • Foto: Divulgação/ TRE-PIMaria Luíza de Moura Mello empossada como juíza substituta no TRE-PIMaria Luíza de Moura Mello empossada como juíza substituta no TRE-PI

De acordo com o TRE-PI, o evento obedeceu aos protocolos de segurança estabelecidos em parceria com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), em consonância com as instruções do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Maria Luíza de Moura Mello e Freitas é Juíza Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina. Atuou como magistrada nas Zonas Eleitorais dos municípios de Teresina, União, Miguel Alves, Oeiras, Demerval Lobão, Buriti dos Lopes, Várzea Grande e Santa Cruz do Piauí.

A magistrada é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; é especializada em Direito Penal pela Escola de Magistratura Piauiense em parceria com a Universidade Federal do Ceará – UFCE, e em Enfrentamento a Violência contra Criança e Adolescente pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR; possui MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; e Curso de Doutorado - Direito e Ciências Sociais – na Universidad del Museo Social Argentino – UMSA, em Buenos Aires – Argentina.

Facebook
Veja também