Ministério Público denuncia 21 suspeitos de integrar facção no Piauí
Conforme o MPPI, a denúncia é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2020 sobre o tráfico de drogas que resultou na realização da “Operação Caterva”.
O Ministério Público (MPPI),através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, informou que ofereceu uma denúncia contra uma organização criminosa que atua na região Sul do Piauí.
Conforme o MPPI, a denúncia é resultado de uma investigação iniciada em agosto de 2020 sobre o tráfico de drogas que resultou na realização da “Operação Caterva” pela Polícia Civil com apoio do Ministério Público. Durante a ação, no início do mês de abril deste ano, foram cumpridos mandados de prisões temporárias e preventivas, além de busca e apreensão de objetos nas cidades de Canto do Buriti, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio.
Segundo o GAECO, as investigações apontam que há a atuação de um núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Sul do estado, que é uma organização criminosos que age com um sistema de subdivisões especializadas no financiamento de atividades ilícitas, como tráfico de drogas e comercialização de armas e munições.
Ainda conforme o MP, ao todo 21 pessoas foram denunciadas pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munição.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Polícia Civil do Piauí
-
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina. -
Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município. -
Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população. -
Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região. -
Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir