Vigilância Sanitária do Piauí alerta população contra golpe
Segundo a Vigilância Sanitária, o golpe acontece com a solicitação de pagamento de multa em nome do órgão, por depósito ou transferência bancária.
A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) esclarece que a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA) não faz contato com estabelecimentos e cidadãos por meio telefônico, rede social ou aplicativo de conversas onlines, para tratar de notificações, autuações ou constatação de infrações sanitárias.
Segundo a Sesapi, a DIVISA recebeu denúncias sobre um golpe que estaria sendo aplicado usando o nome do órgão, via whatsapp.
Conforme a denúncia feita a DIVISA, o golpe acontece com a solicitação de pagamento de multa por depósito ou transferência bancária ou ainda solicita um código enviado por SMS. As informações da mensagem são usadas com a intenção de clonar os dados e instalar o aplicativo em outro aparelho.
A Vigilância Sanitária informou que as infrações sanitárias são apuradas em processo administrativo sanitário, iniciado por Auto de Infração, de acordo com procedimentos definidos na Lei Federal N° 6.437/1977 e Lei Estadual N° 6.174/2012.
De acordo com a DIVISA, penalidades, como multa, só são aplicadas se houver condenação em processo administrativo sanitário, com respeito ao exercício da defesa do autuado.
A DIVISA alerta que, caso algum estabelecimento ou cidadão receba mensagens em nome da Vigilância Sanitária, desconsidere e denuncie junto ao órgão para que as devidas providências sejam tomadas.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vigilância Sanitária do Piauí
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir