IBGE já mapeou mais de 600 condomínios de difícil acesso no Piauí
Segundo dados do IBGE, grande parte destes condomínios estão situados na capital piauiense, Teresina. O instituto destacou que é fundamental o auxílio dos síndicos no processo de coleta de dados.
Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já promoveram o mapeamento de 640 condomínios de difícil acesso no Piauí, estes compreendem aqueles prédios que possuem entrada e saída controlada por portarias. Desta forma, é fundamental o auxílio dos síndicos para a realização da coleta.
De acordo com dados do IBGE, grande parte destes condomínios estão situados na capital piauiense, Teresina. O coordenador técnico do Censo no Piauí, Pedro Andrade, relata dificuldades na coleta de dados nestes espaços.
“Por suas características privativas e de restrições, especialmente por questões de segurança, acrescido ainda da ausência dos moradores na maior parte do dia, o IBGE encontra dificuldades para a coleta do Censo Demográfico nestes ambientes”, esclarece o coordenador técnico do Censo no Piauí, Pedro Andrade.
Ainda segundo o Instituto, a área de setores censitários, unidade de divisão territorial utilizada pelo IBGE, abrange a maior parte dos condomínios do Piauí, além de incluirem outros tipos de moradias situadas ao redor.
Com relação a coleta nestes condomínios de difícil acesso do estado, aproximadamente 35% já estão finalizadas, enquanto cerca de 45% seguem em andamento e outros 20% ainda não foram iniciados.
O IBGE também informou que a partir do trabalho de mapeamento, que é realizado antes do início da coleta de dados, foi possível identificar os síndicos.
“Os síndicos são fundamentais para a operação censitária, pois eles têm a responsabilidade de abrir os condomínios para os recenseadores, divulgar para os condôminos sobre a realização do Censo, bem como a importância dos resultados da pesquisa”, salienta Andrade.
IBGE
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir