CEPM faz ação para proteção da mulher no Território de Carnaubais
De acordo com o governo, o Projeto Teia de Direitos tem como objetivo melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no Piauí.
A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), vai realizar o Projeto Teia de Direitos, que tem o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres nos municípios de Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antônio, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí. Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, São João da Serra.
De acordo com informações do Governo do Piauí, a ação tem como meta fazer com que os municípios atuem de forma eficaz e integrada aos serviços do Estado e de Proteção à mulher para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
Ainda de acordo com o governo, no projeto haverá capacitações com oficinas de 8 horas em três etapas: O aspecto e operacionalidade da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência com todos os órgãos e profissionais; discussões especificas de acordo com a área de atuação; e o compartilhamento e apresentações de resultados das discussões dos grupos em plenária geral para que sejam feitos encaminhamentos e proposições a serem aprovados pelo Território para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
Segundo informações do governo, o projeto tem o objetivo de dialogar com a rede das cidades para os profissionais de diversas áreas de atuação possam refletir a respeito de ações de integração para prevenir a violência, acompanhamento e inserção da mulher no mercado de trabalho.
Ainda segundo informações do Governo do Estado, cerca de 1000 mulheres já foram atendidas pelo projeto Teia de Direitos, juntamente com o projeto Ônibus Lilás. A coordenadora das Mulheres, Zenaide Lustosa, informa que no território dos carnaubais, nas cidades que serão atendidas, as mulheres vão ser orientadas a respeito da violência doméstica e também será feito a capacitação de profissionais.
“Nessa primeira semana estivemos no território Serra da Capivara com o Ônibus Lilás e o Teia de Direitos que juntos temos uma média de 1000 mulheres sendo atendidas com os nossos serviços e uns 600 profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres em processo de articulação do Teia de Direitos. Agora vamos para o território dos Carnaubais com as duas ações para que possamos ampliar ainda mais o nosso trabalho. Esses momentos permitem que possamos fortalecer as pautas para as mulheres através do trabalho integrado com o setor público e sociedade cívil. Portanto, tanto as mulheres atendidas terão informações da prevenção à violência doméstica quanto as profissionais que trabalham com ela irão poder se capacitar e melhorar o acolhimento destas mulheres”, disse.
Conforme o Governo do Piauí, para participar do projeto na região, é necessário enviar uma solicitação para a prefeitura das cidades de Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antônio, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí. Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, São João da Serra, ou enviar um e-mail da coordenadoria das mulheres com Nome Completo, Município, Contato, Órgão que representa.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir