Viagora

Regina Sousa lançará campanha de combate à violência contra mulher

De acordo com informações do Governo do Piauí, o lançamento ocorrerá às 10h30, e tem como objetivo fazer uma integração nos serviços da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, juntamente com a  Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), no dia 21 de novembro, vai lançar a campanha 16 dias de Ativismo - "Ei, Mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio”, no Palácio de Karnak.

De acordo com informações do Governo do Piauí, o lançamento ocorrerá às 10h30, e tem como objetivo fazer uma integração nos serviços da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, e também integrar a sociedade civil no enfrentamento a violência contra a mulher.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí16 dias de Ativismo.
16 dias de Ativismo.

Ainda de acordo com o governo, no evento também será realizado o lançamento da Capacitação em Gênero dos agentes da Segurança Pública e do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à violência Contra as Mulheres. A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, informa que o estado está realizando ações em todo o Piauí para combater a violência contra a mulher.

“Para coibir a violência contra as mulheres durante o ano inteiro é necessário a realização de ações e campanhas. Em novembro, com a Campanha 16 Dias de Ativismo, intensificamos nossas ações e estamos lançando, no dia 21, o Pacto Estadual de Enfrentamento à violência e também a capacitação dos profissionais de segurança. Além disso, estamos realizando ações nos territórios de desenvolvimento de forma simultânea para que, junto com sociedade civil, possamos enfrentar à violência contra a mulher”, informou.

Facebook
Veja também