Viagora

TJ-PI lança cartilha em alusão ao Dia Mundial da Adoção

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o documento tem com o objetivo de ser um guia rápido com informações a respeito do processo de adoção legal no Estado.

 Nesta quinta-feira (09), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), divulgou a cartilha Anote e Adote em alusão ao Dia Mundial da Adoção com o objetivo de ser um guia rápido com informações a respeito do processo de adoção legal no Estado.

De acordo com o TJ-PI, a cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do órgão. No guia consta informações para pessoas que já estejam envolvidas em ações judicias da adoção legal, e para aqueles que possuem dúvidas e incertezas sobre ocorre todo o processo.

A juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, comenta que o órgão aproveitou a data para conscientizar a sociedade a respeito do processo de adoção. “Celebramos hoje, 09 de novembro, o Dia Mundial da Adoção e aproveitamos a oportunidade para divulgara cartilha que elaboramos sobre o processo de adoção, como forma de conscientizar toda a sociedade sobre o trâmite processual, as fases do processo, enfim, tudo o que diz respeito à da adoção legal”, explicou.

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a execução ficou a cargo da Gerência do Sistema Nacional de Adoção (SNA), órgão da Corregedoria Geral da Justiça, através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, com o apoio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), órgão da Presidência do TJ-PI.

Facebook
Veja também