Viagora

Agronegócio no Piauí teve crescimento em 2020, diz IBGE

Segundo o IBGE, os municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Bom Jesus, Santa Filomena e Ribeiro Gonçalves, que juntos detinham 43,7% da produção estadual.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados que mostram que o Piauí apresentou crescimento na economia dos municípios do agronegócio em 2020, mesmo com a queda no Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

De acordo com o IBGE, o principal aumento foi notado na produção de cereais, as atividades de agropecuária tiveram um aumento no volume do índice do Valor Adicionado Bruto (VAB), com taxa de 10,8% em 2020, comparado com 2019.

Ainda de acordo com o IBGE, a participação da agropecuária no índice VAB saiu de 8% em 2019, para 14% em 2020. Já na região Sudoeste, cinco municípios tiveram expressiva participação da economia do estado, as cidades de Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Bom Jesus, Santa Filomena e Ribeiro Gonçalves, que juntos detinham 43,7% da produção estadual.

Conforme dados, a contribuição do setor agrícola dentro do índice VAB, os municípios de Baixa Grande do Ribeiro, com 73,6%; Ribeiro Gonçalves, com 72%; e Santa Filomenta, com 69%, tiveram destaque.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

IBGE

Brasil

Facebook
Veja também