Viagora

TCE aprova contas do Tribunal de Justiça do Piauí de 2020

De acordo com o TCE, a aprovação também inclui a gestão financeira do Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí.

Nessa quinta-feira (01), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), aprovou por unanimidade as contas do Tribunal de Justiça do Piauí referentes ao exercício financeiro 2020.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí no biênio 2019-2020 e atual diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, informa que a gestão foi pautada em um equilíbrio fiscal rigoroso em um momento difícil diante de uma crise na saúde.

“Obtivemos não apenas a aprovação das contas por unanimidade, com parecer favorável do Ministério Público, mas também elogios dos conselheiros do Tribunal de Contas, sobretudo em razão da pandemia durante o último ano de nossa gestão. Quero ressaltar a atuação do então secretário-geral do TJPI, hoje desembargador, José Wilson Araújo, que muito contribuiu para o êxito da nossa gestão, pautada no equilíbrio fiscal rigoroso num momento difícil de pandemia”, disse.

De acordo com o TCE, a aprovação também inclui a gestão financeira do Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí (FERMOJUPI) e da Escola Judiciária do Piauí (Ejud). O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comenta também que a aprovação das contas por unanimidade é sinônimo de eficiência.

“Destaco ainda a colaboração de toda a equipe da gestão 2019-2020, que me auxiliou na condução dos trabalhos do Tribunal de Justiça do Piauí. A aprovação das contas do biênio 2019-2020, por unanimidade, é sinônimo de eficiência, transparência e equilíbrio fiscal do TJPI”, comentou.

Facebook
Veja também