Viagora

Turmas Recursais baixaram mais de 9 mil processos em 2022 no Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou dados que mostram que apenas em dezembro foram pautados 1.396 processos a serem julgados.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou dados que mostram as Turmas Recursais baixaram 9.704 processos em 2022, e apenas em dezembro foram pautados 1.396 processos a serem julgados.

O presidente da 1ª Turma Recursal Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, juiz Raimundo José de Macau Furtado, informa que os números são resultado de um intenso trabalho realizado pela equipe.

“A gestão do desembargador Hilo de Almeida Sousa como supervisor geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, foi de fundamental importância nas melhorias implantadas nas Turmas Recursais, como o retorno dos três assistentes de magistrado da 4ª Turma Recursal para substituir os demais assistentes da unidade durante os períodos de férias, licenças e faltas, bem como auxiliá-los na elaboração de votos, decisões e despachos”, destaca.

O juiz comenta também que as Turmas Recursais tiveram uma melhoria em relação aos processos, e parabenizou o as providências da Supervisão Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí para a designação de membros.

“Os números das Turmas Recursais melhoraram significativamente, tanto com relação aos processos julgados quanto com relação aos processos baixados. Parabenizo todos os juízes de direito titulares e suplentes, servidores, estagiários e terceirizados das Turmas Recursais, assim como a Corregedoria Geral de Justiça, com o Gabinete Remoto, pela dedicação despendida e seus esforços diários para o cumprimento da melhor prestação jurisdicional possível à sociedade piauiense”, pontuou.

Facebook
Veja também