Coordenadoria das Mulheres defende projeto na Semana do Orgulho de Ser
De acordo com a coordenadora, o programa também visa equidade nos espaços de trabalho, por isso estimula um pensamento mais consciente do impacto de suas ações na saúde mental dos profissionais.
Nesta quarta-feira (30), a 16ª Semana do Orgulho de Ser promovida pelo Grupo Matizes realizou uma atividade na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, apresentou um Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que tem como objetivo uma alteração organizacional da gestão visando coibir e inibir violências institucionais como o racismo.
De acordo com a coordenadora, o programa também visa equidade nos espaços de trabalho, por isso estimula um pensamento mais consciente do impacto de suas ações na saúde mental e adoecimento dos profissionais.
"O Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade permite que os servidores e servidoras repensem suas ações no ambiente de trabalho. Dentro das organizações o que mais acontece é o assédio moral e as pessoas não sabem como proceder e é o que mais impacta no desempenho profissional. Além disso, ele também impacta na saúde mental, o que pode levar ao adoecimento do profissional. Esse programa é um desafio para nós e, principalmente, para as instituições", destaca a coordenadora das Mulheres, Zenaide Lustosa.
Conforme a programação da Semana do Orgulho de Ser, o evento vai se encerrar com a assinatura da Carta do Piauí para o Enfrentamento à LGBTfobia, bem como uma roda de conversa visando a apresentação do formulário Rogéria - Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+.
Além disso, a Parada da Diversidade que tem como atração a cantora Daniela Mercury também marca o fim desta Semana do Orgulho de Ser, a festividade acontece no dia 6 de setembro, com concentração a partir das 16h, em frente à Potycabana. Outros municípios também serão contemplados com o evento como Altos, Amarante e Floriano.
Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir